https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkH69HUYd-2tcBkkyRC0H8UfOk5gsubXyTemEp3oGL4vFCDE54aEVMoyWahuMi8H4GVxG3Gd6p6_R3DVDT_Go1f93hOx_Hd7dqB8F7zpVUWws2wAyo9H-9YtRS7SDuBJQ58dkLfKIDpzIu/s1600/comunicar.png

quarta-feira, 23 de março de 2011

NOTÍCIA: Cestinha tem atletas nas seleções gaúcha e brasileira

Foto: Assessoria de Comunicação - Unisc
Uma semana de boas notícias para o Projeto Cestinha Sesi/Unisc. O atleta Fernando Buboltz foi convocado para a seleção brasileira sub 15 que irá se preparar para o Campeonato Sul Americano da categoria. Além disso, ele e outros sete atletas foram chamados para defender a seleção gaúcha.


Os oito jogadores do Cestinha convocados pela comissão técnica da seleção gaúcha sub 15, que tem ainda como auxiliar o professor do projeto Thiago Rauber, são Alfredo Antonio Rosa Oliveira, Felipe Limberger, Fernando Silva Buboltz, Leonardo da Silva Oliveira, Rafael Rocha, Leonardo Augusto Ellwanger, Rodrigo Barbosa dos Santos e Leonardo Azambuja Assmann. Eles irão defender o Estado no Campeonato Brasileiro que ocorrerá de 4 a 12 de junho em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

A apresentação dos atletas foi nesta sexta-feira, dia 18, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Já Fernando Buboltz deverá se apresentar também à seleção brasileira no dia 1º de abril no ginásio do Minas Brasília Tênis Clube, em Brasília, onde os treinamentos serão realizados até o dia 5 de maio.

Criado em 2001 pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o Projeto Cestinha tem a finalidade de proporcionar a crianças e adolescentes de ambos os sexos, entre 9 e 15 anos, a prática do basquetebol, criando o gosto e o hábito para que mantenham as atividades, incorporando-as no seu cotidiano para toda a vida, orientando-os a um processo emancipatório e cidadão, a partir das áreas da educação e saúde, e ao esporte com fins educativos.

No início eram 170 crianças e adolescentes e, em 2010, esse número já ultrapassou os 1,2 mil integrantes, devidamente cadastrados. Desse total, a grande maioria são alunos do social e o restante pertence às equipes federadas. É realizado junto às comunidades de diferentes bairros de Santa Cruz do Sul, distribuídos em seis locais de treinamento, além de quatro locais em Vera Cruz e um no município de Venâncio Aires.

Fonte: GAZ (www.gaz.com.br) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário