| PIVÔ DE 16 ANOS VAI DO PROJETO CESTINHA PARA O FLUMINENSE DO RIO |
|
Este é o nono jogador a ser exportado pelo projeto, sendo o primeiro de Venâncio Aires, município que passou a receber as atividades no ano passado, por meio de um convênio com a Prefeitura. Criado em 2001, o Cestinha já encaminhou atletas para equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Estados Unidos e Espanha. “É uma excelente oportunidade para seguir a carreira de atleta. Qualquer garoto que começa a jogar basquete tem esse sonho e comigo não é diferente. Estou muito feliz com isso”, frisa Gerson.
O pivô foi descoberto quando atuava em um time de basquete de Venâncio Aires e foi enfrentar a equipe do Cestinha. “As características físicas dele chamaram a atenção, especialmente a altura do atleta, o que para ser pivô é fundamental. Por isso, logo procuramos integrá-lo ao grupo”, comenta o coordenador do Projeto Cestinha, professor Gilmar Weis.
O Cestinha/Sesi/Unisc conta também com o apoio da Escola Educar-se e do Instituto Pioneer Semear Amigos. Atualmente atende 1.154 atletas, dos quais 1.075 são alunos sociais e o restante federados. A temporada de 2010 no Cestinha começa na próxima segunda-feira. Os treinos são abertos a todos os interessados e as idades variam entre nove a 15 anos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário