https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkH69HUYd-2tcBkkyRC0H8UfOk5gsubXyTemEp3oGL4vFCDE54aEVMoyWahuMi8H4GVxG3Gd6p6_R3DVDT_Go1f93hOx_Hd7dqB8F7zpVUWws2wAyo9H-9YtRS7SDuBJQ58dkLfKIDpzIu/s1600/comunicar.png

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Projeto Cestinha reúne pais e alunos em Venâncio Aires

 
Mais de 170 pessoas, entre pais, responsáveis e alunos, se reuniram no último dia 28 na Escola Municipal Otto Brands para dialogar sobre o Projeto Cestinha/SESI/UNISC em Venâncio Aires. O encontro teve como finalidade apresentar as regras e o funcionamento do projeto que visa proporcionar atividades extra-curricular aos jovens e crianças, oportunizando assim, descobrir novos talentos no Basquete.
O Coordenador Geral do Projeto, professor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Gilmar Fernando Weis, acompanhado do responsável pelo Departamento Esportivo da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Henrique da Silva e do coordenador de desporto da Secretaria de Educação, Adriano Frietto salientaram a importância do Cestinha para a comunidade, não apenas pela atividade esportiva, mas pelo ensinamento aos alunos através de ações lúdicas e de socialização que axiliam no processo de formação dos jovens envolvidos.
Criado em 2001, em Santa Cruz do Sul, o projeto Cestinha é voltado para o ensinamento da prática do basquetebol e busca oferecer atividades como inclusão digital, atendimento médico e odontológico, fisioterapia, psicologia e reforço muscular aos atletas. Em Venâncio Aires o programa foi implantado no ano passado em uma parceria da Universidade com o SESI e com a Administração Municipal. O núcleo da Capital Nacional do Chimarrão está instalado na escola Caic, na Vila Algayer, e atende crianças e jovens da faixa etária que compreende os sete e os 15 anos.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário